top of page

O Primeiro Amor



Em Apocalipse 2, lemos no versiculo 4:

'Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.'

Quando este versículo foi escrito por João, a Igreja de Cristo na terra tinha apenas em torno de 30 anos e já era acusada da perda do primeiro amor.

Não é o caso que a igreja não amasse mais a Deus, a Jesus e Sua verdade. Mas já não era aquele primeiro amor, significando que outras coisas eram mais importantes e alguma apostasia já a cobria.

A discussão de assuntos sobre doutrinas sem importância ocupou o tempo que devia ser usado para pregar o evangelho. Foi nessa hora crítica da Igreja que João se isolou na Ilha de Patmos. Quase todos os outros apóstolos já estavam mortos.

Que não deixemos nossas discussões tomarem mais tempo que pregar o evangelho.

Até a Restauração do Evangelho em 1830, o Cristianismo sentiu falta do primeiro amor, do primeiro entusiasmo. A história ainda se repete, infelizmente.

Quantos cristãos aceitam o evangelho de Cristo com fervor e entusiasmo, para depois, com o correr do tempo, esfriarem e se deixarem levar pelo desânimo, colocando outras coisas menos importantes na frente de seu amor pelo Salvador.

No versículo 5, Ele diz:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e senão, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."

Cristo nos chama de volta, pedindo que nos lembremos por quê caímos ao refletirmos sobre o que fizermos para nos arrependermos. Ele nos chama para a "beleza do primeiro amor".

E no versículo 7 promete que:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."

No 9, o doce mais doce :

"Eu conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (porém tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás."

No 10, Ele avisa:

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão para que sejais tentados; e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

Esta é uma das passagens mais sublimes do Apocalipse.

13 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page